quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Balanço de 2009

E para terminar o ano, nada melhor que um balanço!

Decididamente o ano de 2009 foi um ano marcante.
Parece que ainda no outro dia estava a assistir a programas de fim-de-ano e já estou no fim de outro ano.

2009 foi O ano da crise e da gripe.
Pelo menos na imprensa nacional, foi um descalabro. Na nossa imprensa impregnada de sensacionalismo. Vejamos por exemplo o caso da gripe, tão badalado por estes lados, quando se deixou de poder falar mal do Socrates e quando a crise já não impressionava muita gente - de referir que em países mais afectados pela gripe, este assunto nem sequer era muito referido por lá.

2009 foi mesmo O ano da crise.
Talvez seja derivado a isso que já ouvi algumas vezes dizer que as instâncias de férias do nosso Portugal, registavam taxas de ocupação na casa dos 100%.
Talvez tenha sido também por isso que cada vez mais vejo nas estradas BMW's, Audi's e Mercedes. É a crise.

Dizem também que 2009 foi O ano da crise para os pessoais que tinham contas em bancos privados.
Disso não posso falar. O saldo da minha conta não tem o número necessário de algarismos para eu poder sequer sonhar em fazer parte desse clube.
Sou só um gajo normalissimo, com uma conta aberta num banco acessível a todos e que (aparentemente) não faz muitas manobras estranhas com o meu dinheiro. (estou farto de ironias, vou ser directo: QUERO QUE SE FODAM TODOS! queriam dinheiro fácil? arriscaram e agora querem bifes é?? Ainda por cima com o dinheiro do contribuinte que nem sequer tem direito a tratamento especial para entrar nesses bancos?? QUE! SE! FODAM! Mas com as letras todas!)

Mas vamos lá ver, que agora ainda vem a maior crise de todas.
Lembro-me no final de 2008 ouvir esse senhor (que por sinal se considera um humorista) que é o Ricardo Araújo Pereira dizer algumas coisas mais ou menos acertadas.

Pá... Ricardo... Se por acaso tropeçares neste post, não me leves muito a mal, mas o teu humor às vezes é uma merda! Tanto tens momentos geniais como tens momentos bastante dispensáveis. Vai ver o que o Herman fazia quando era da RTP1 e tenta aprender qualquer coisita!!!
Mas adiante....
Ora o Ricardo, dizia no programa qualquer coisa do género "2009 vai ser um ano para esquecer. Mais valia passarmos logo para 2010".
Ora como o benfiquista que és, se o tivesses feito (e quem me dera que o tivesses feito), não tinhas visto a tua equipa a marcar umas goleadas valentes.
Neste aspecto eu tinha agradecido ... poupava-me ao descalabro de ver o slmerda a ganhar tantos jogos e a marcar tantos golos! MAS....
Prémio de consolação, estamos no fim do ano e é o braga que lidera!!!!

AH!

2009 parece que foi também o último ano do Red Bull Air Race no Porto.
Está na moda tirar as coisas todas ao porto e passa-las para a capital.
Já agora, que andam numas de tirar cenas ao porto, não querem levar para a capital pelo menos todos os paneleiros e já agora os mouros que existam na cidade do porto? Para não referir outros tipos de gente.....


Mas como 2009 não teve só coisas más....
Fui ver METALLICA!!!! FUCK YEAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!
Só tenho pena de não terem cá vindo também os Iron Maiden. Tinha sido um ano em grande! \m/


E pronto. Que me lembre, foi isto o ano de 2009.

Desejos e planos para 2010? Não sou um gajo de fazer esse tipo de planos, por isso, vamos ver o que nos reserva este novo ano que se aproxima.
Talvez traga algumas coisas boas, por exemplo, caso o Cristiano Ronaldo não jogue muito pela selecção nacional, pode ser que consigamos ir longe no mundial! Mas isto da selecção não é coisa que me interesse por aí além. O meu GRANDE FCP continua a ser o centro das atenções desportivas de minha parte.


Por isso ... Adeus 2009!!!! Olá 2010!!!

Boas entradas para todos e que tenham um GRANDE 2010!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

OH YEAH! - Parte II



You don't want to change the world like you say
You're in it for yourself, no one else
You're ready saving yourself
You're gonna change the world

OH YEAH!






A melhor! (para mim)

É daquelas músicas que se deve ouvir até não aguentar com o volume!!!

... e quando chega a essa altura, sobe-se mais um bocadinho.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Situações - Parte 2

Hoje vieram-me avisar que tinha 3 horas e meia em falta num dos últimos dias de Outubro, por falta de uma das marcações de ponto. 3 horas e meia injustificadas, que me iam ser descontadas no ordenado. (o mais estranho é que todas as marcações que tenho que fazer, estavam feitas e apareciam numa das aplicações de controlo)

Mas o mais estranho não é esta situação.

O que eu acho mais estranho no meio disto tudo, é que nunca ninguém me vem avisar dos dias em que marco 2 ou 3 horas para lá da minha hora de saída (que não são assim tao poucos quanto isso), a dizer que essas horas me vão ser creditadas no ordenado.


Bem.... ao menos tenho emprego.
Há que ver sempre as coisas pelo lado positivo!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

BOINC

Citando o artigo da wikipédia (aqui)

"The Berkeley Open Infrastructure for Network Computing (BOINC) is a non-commercial middleware system for volunteer and grid computing. It was originally developed to support the SETI@home project before it became useful as a platform for other distributed applications in areas as diverse as mathematics, medicine, molecular biology, climatology, and astrophysics. The intent of BOINC is to make it possible for researchers to tap into the enormous processing power of personal computers around the world."


Mais especificamente (aqui)
"World Community Grid brings together people from across the globe who donate their idle computer time to create the largest volunteer computing grid benefiting humanity. Our work is built on the belief that technological innovation combined with visionary scientific research and large-scale volunteerism can help make the planet smarter. Our success depends on individuals - like you - collectively contributing their unused computer time to this not-for-profit endeavor."


Resumindo ...
A ideia é aproveitar computadores que estejam ligados horas a fio sem fazer nada (ou quase nada) e "doar" um bocadinho de processamento para ajudar em certas investigações.
Estas que falei aqui, são na área da saúde.

Espero que isto já não seja novidade para quase ninguém que por aqui ande!

Eu como fico sempre com um peso na consciência quando há peditórios de rua e não dou o meu contributo para estas causas (às vezes por não ter, outras vezes por já ter ouvido certas histórias acerca da finalidade destes peditórios) ... Espero desta forma poder contribuir para algo de realmente bom nesta área.

sábado, 31 de outubro de 2009

2 palavrinhas rápidas

Merda para as festas.
Merda para o halloween.

Quer dizer, um gajo que ande normalmente vestido de preto no resto dos dias é anormal, é isto, é aquilo e tem problemas. Mas hoje, como é halloween, pode-se andar de preto, pq fica bem, pq se está "in", pq se está "a viver o momento".

Sinceramente.... só me apetece começar para aqui a dizer asneiras.....

Acho que devia começar a aproveitar a festa também....

"Entao? Vieste com roupa normal? Camisinha e calças? Não trouxeste máscara?" - alguem me perguntaria
"Mas eu estou mascarado. Para mim esta merda de roupa é uma mascara que sou forçado a usar no resto do ano, para fazer a mesma merda que tentas fazer hoje, ou seja, inserir-te na ocasião e ir atrás dessa cambada toda".

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Situações

Na loja de animais.....


- Boa tarde, tem porquinhos-da-índia?
- Temos sim.
- E quanto custa cada um?
- 30€ cada um.
- E faz desconto se levar 4 ou mais? ... É que o jantar é lá em casa e tenho convidados!
- ..... ponha-se lá fora por favor.


Se não fosse verídico, quase dava uma boa anedota!
;)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pensamentos

E de repente acaba o mês de Agosto com o novo regresso às aulas no meio de chuva e temporal intenso com um aroma a castanhas assadas e com o pensamento nas prendas antes de entrar no novo ano.

Em poucas palavras consegui resumir 6 meses da minha vida.

O pior é que tempo ... leva muito menos tempo (?) a fazer-me passar por eles.


Qual é o objectivo de viver assim, se o tempo passa por mim desta maneira e nem consego aproveitar nada?



Escravo de uma sociedade da qual tive fazer parte forçosamente. Também não me pareceu que houvesse alternativa. (era isso ou dormir debaixo da ponte sem certezas de quando ia ter a próxima refeição)


No fundo, parece-me que trabalho para a minha sobrevivência e para proporcionar uma vida regalada a quem me dá trabalho. Ao menos podia trabalhar e me sacrificar-me inteiramente para mim ...... Mas aqui corria o risco de me tornar num ser egoista. Como tantos que me rodeiam. Algumas vezes disfarçados de boas pessoas. Mas é nos momentos cruciais que o verdadeiro ser se revela.


Não faço ideia no que me vou tornar num futuro próximo ou num distante. Nem sequer faço ideia se vou estar por aqui. Mas neste momento, é isto que sou e é isto que penso.


Talvez um dia me identifique com esta sociedade.
Em que o que conta é ir ao domingo à missa, confessar todos os pecados e penar (ou adormecer) durante 1 ou 2 horitas enquanto o padre mais ou menos imoral debita tudo o que devia fazer parte de nós por omissão (que não devia sequer ter que ser dito nem explicado) ... para depois se entrar em mais 7 excelentes dias de f#$@ o próximo da melhor maneira. Mas sempre na paz do senhor.


Um excelente fim-de-semana para todos.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ter ou não ter ... (A PDM)

Pois estava aqui o je a entrar para uma aula (a sorte é que já me tinha sentado senão caía para o lado) e ouço o seguinte dialogo entre um aluno e o professor:


Prof: "Abram a folha de exercicios da aula e instalem o software para trabalhar"
Aluno: "Professor, não sei como se liga à wireless do departamento. Pode-me ajudar?"
Prof: "Ora isso é que não. Eu não sou do helpdesk do departamento!"


Há gente mesmo triste não há?

domingo, 11 de outubro de 2009

Deja vu

Não compreendo porque é que já é a 2ª vez que aparece neste blog um video da lap dance do filme "Death Proof".

Não compreendo, até porque é impossivel falar desse filme, sem falar nisto:




hihihihihihihihihihihi >)

Boa semana!

sábado, 10 de outubro de 2009

ISTO É LINDO!!!!!!!!!!!!!!!

vai ...




eu falei...

falsos pudicos

Coisa que me irrita (agora são menos)... são os falsos púdicos.


já toda a gente se esqueceu da irracionalidade e do bom que é uma pessoa livre se divertir?

não entendo.

deixo este vídeo comemorativo do meu estado de espírito!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Não ganham nada, é só choradeiraaaaaaaa

Por falar em SLMerda... vejam esta noticia

"As acções da Benfica SAD estão a negociar em forte queda. Chegaram a perder mais de 20% na parte inicial da sessão, a corrigir dos ganhos acentuados dos últimos dias, em que atingiu máximo de Julho de 2007, e a reflectir também a derrota frente ao AEK para a Liga Europa.

Os títulos da SAD liderada por Luís Filipe Vieira seguem a perder 14,33%, para os 2,93 euros. Chegaram a afundar 20,76%. Ontem já tinham recuado 3,66%, após três sessões em que acumularam uma forte subida de mais de 40%, animados pela constituição do “Benfica Stars Fund”."

O slmerda não pode perder que país volta à crise, os maridos voltam a bater nas mulheres, tudo volta ao normal!

É bom acordar assim

Não.... não vou falar de futebol.

Hoje foi um daqueles dias em que saír da cama não custou tanto como o habitual!

O despertador lá começou a "tocar" (rádio) às habituais 7h10 ... mas a primeira coisa que ouvi foi "O benfica ontem perdeu ...."

AAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhh! Sabe tão bem acordar com boas notícias!!!!

Beijinhos e abraços e um bom-fim-de-semana prolongado para todos!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mudam-se os tempos

Meus caros,

Quantas vezes já não ouvimos dizer "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" ?
Quantas vezes já não ouvimos dizer "Isto já não é o que era" ?
Quantas vezes já não nos disseram "Dantes não era nada disto" ?

Querem as provas que isto é bem verdade?

Reparem.

Dantes, qualquer tipo de clube ou associação desportiva, tinha que ganhar jogos e competições se quisesse ser grande e ter dinheiro.

Actualmente, não é preciso jogar um c******, não é preciso ganhar jogos nem torneios, para que o dinheiro continue a entrar nos cofres.

Basta ir aguentando sem afundar muito, perder campeonatos, taças e competições europeias, porque se não deixar afundar o barco, o dinheirinho lá acaba por entrar.
E podem-se então dar ao luxo de esbanjar 28,5M de € em novos atletas para ir tentar atirar um bocadito de areia para os olhos de 6Milhões (?) de crentes.

É por isto que começo a perder o interesse no "desporto".
Simplesmente já não é o que era.
Quando se continua a existir, sem ganhar ... é como diz o outro "... tens o mundo ao contrário".


Por isso e para concluír, o que lhes estimo, é que realmente se f*dam todos, que o jesus f*da a equipa toda até ao natal e que vão todos para o c***** que os f**** (mas sem ganhar nadinha)! Porque para o ano, lá deve entrar mais algum dinheirito, sabe-se lá de onde!


Num comentário mais destinado ao dia de hoje,
FORÇA AEK!

Saudações Portistas!


P.S. - eu prometi a mim mesmo que ia deixar de ligar a futebol, mas o FCP é mais forte que eu! FORÇA PORTO!!!!!!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Almas gémeas?? :o


Megan Fox admite ter estado obcecada pela actriz pornográfica Jenna Jameson. As revelações não ficam por aqui. A actriz afirma que já teve uma relação amorosa com uma mulher.
Em entrevista ao diário italiano “La Stampa”, Megan Fox revela que aos 18 anos, manteve “uma relação de amor com uma stripper russa”.

http://www.ionline.pt/conteudo/25383-megan-fox-confessa-paixao-actriz-porno

terça-feira, 29 de setembro de 2009

GO AWAY

Este post por si, é completamente inútil.
Serve de introdução para um futuro post onde vou tentar falar sobre esta série que tenho andado a ver, mas por agora é mesmo só para retirar estas anormalidades da lady gaga do topo nosso blogzito.




E agora para a lady gaga.....
GO AWAY ... freak!!!!!!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

que medinho.

Eu tentei esquecer os preparos desta pessoa nos VMA mas tenho de saber a vossa opinião.

Não acham esta merda ridícula??

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Faith no More

Parece que sim. Parece que voltaram.



(Faith no More - Stripsearch)

"Yeah we care!"

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Filme

(aproveitando a dica da Inês)




Quem não viu, que vá ver!
Quem viu, Buongiorno!!!!!! xD

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Balanço de Agosto

Há precisamente um mês atrás andava eu piadeticamente a cantarolar a linda musica do grande Quim "qual é o melhor dia para casar sem sofrer nenhum desgosto... o 31 de Julho! Porque a seguir entra a-gosto!"
Foi um mês loooongo e na realidade, importante para as nossas vidas!:P
Não, não tive férias este mês. Mas...

- 3 de Agosto - Chegada dos nossos amigos dos States! A rambóia do costume...
- 5 de Agosto - Finalmente acção resultante da famosa expressão por mim proferida "Há coisas que o dinheiro não pagam", e finalmente o João vive no Porto!:)
- Primeiros tempos de vida a 2 realmente J-U-N-T-O-S!
- 8 de Agosto - Demo-nos a conhecer mais e mais aos amigos e aos demais.
- 12 de Agosto - Finalmente 1 entrevista de emprego!
- Preparativos para a melhor festa de anos do João!:)
- Chegada a nossa casa do amigo italiano do João, o Fábio (infelizmente não o Cannavaro :P)
- Finalmente a melhor festa de anos do João!:P
- Inicio de uma nova fase das nossas vidas...

O João trabalha agora no Porto, finalmente. Estamos agora a enfrentar novos desafios, novas situações. Estivemos, estamos e estaremos sempre juntos, a travar imbativelmente as adversidades que tiverem de aparecer. Acredito, do fundo do coração que tudo irá correr bem...

É assim a vida. Força aí pa todos.

Amanhã, Setembro, o mês mais triste para mim, desde quando era bem pequenina e tinha de comprar livros e cadernos novos e todos me lembravam todos os dias que a escolinha ia recomeçar!

Bah... Mesmo sem ter tido férias este mês, pressinto por aí uma "depressãozita pós-férias"!

Sugestões do Mês:


Inglorious Bastards e Motel Flamingo

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Opiniões

Juro que não entendo certas coisas.

Aparentemente trabalhadores da Groundforce estão em greve, reivindicando melhores condições de trabalho e tentando assegurar os seus postos de trabalho.

Isto na primeira página do JN.

E logo abaixo dessa noticia, em letras mais pequeninas pode-se ler
"Guia útil para enfrentar a greve nos aeroportos"

Quer dizer ...
Os trabalhadores estão a tentar obter melhores condições de trabalho e tentam assegurar os seus postos de trabalho e os inteligentes dos jornalistas vêm mostrar às pessoas formas de demonstrar que afinal os tais postos de trabalho podem ser inúteis?

Quer dizer, a meu ver, metade do impacto que estes protestos deveriam ter vai por água abaixo, já que afinal há alternativas ao trabalho daquelas pessoas.

Devo ser eu que não estou a ver bem o problema ... só pode.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

É que é preciso ter lata

Ora depois de um dia daqueles, estava eu sossegado(?) no meu quarto a ouvir umas musiquinhas para recuperar o ânimo e estar pronto para encarar o ultimo dia de trabalho da semana, pegar-lhe pelos cornos e fazer dele o que me apetecer ... já me perdi ...

Bem, estava então no quarto a ouvir música quase a ficar sem tímpanos, quando recebo a seguinte mensagem:

"Os meus parabens?"

Eu que achava que já nada me surpreendia vindo deste gajo e eis que ele me presenteia com isto!

Confesso, que me fizeste rir. O que a esta hora, depois de um dia destes, é dificil.
E por isso, aqui fica (mais melhor bem) marcado neste nosso blog:

PARABÉNS JOÃO


Um grande abraço,
Luis

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Férias

Olá a todos,

Regressei das minhas últimas férias non-parent, aproveitei muito bem estas férias, ainda mais que todas as outras, talvez por isso mesmo!
Não sei se as próximas férias com filho(s) se serão melhores ou piores, só sei que serão diferentes. Mas já só penso em férias para o ano já com a minha filhota.

Espero que as vossas férias estejam a correr bem, eu por mim queria já mais duas semaninhas. O João está quase a terminar as férias...desejo-lhe que entre com o pé direito nesta nova etapa da vida dele.

Beijos

PS1: O João faz anos amanhã certo?
PS2: As meninas estão bém.

Os Coitadinhos

Citando novamente o JN, no caso do reporter fotográfico que foi atropelado pelo carro onde seguia o Pinto da Costa, conduzido pelo seu motorista.....

Nota da direcção: Não queremos ser juízes

O fotógrafo José Carmo, dos quadros do Jornal de Notícias, fazia ontem o seu trabalho tentando recolher imagens junto ao tribunal onde Pinto da Costa e Carolina Salgado tinham sido chamados. No final da audiência, apercebendo-se da saída do carro que conduzia Pinto Costa e outras pessoas, José Carmo tentou fazer uma foto. Foi, porém, embatido pelo carro e caiu. A viatura não parou, nem mesmo a um sinal de um polícia que assistiu a tudo.

As circunstâncias que envolvem estes casos à porta do tribunal são normalmente de grande confusão. Nem terá sido o caso: a maioria dos jornalistas ouvia o advogado de Carolina Salgado quando José Carmo se apercebeu da saída do carro e pretendeu fotografá-lo. Mas ainda que o condutor e os ocupantes do carro não se tivessem apercebido do embate - isso mesmo nos transmitiu um assessor de Pinto da Costa - já nos custa a entender que não tenham percebido nem o sinal de paragem de um polícia nem uma palmada que este terá dado no carro para que parasse. Aceitamos que possa ter acontecido tudo, menos que se deixe alguém caído sem assistência. Mas, como não queremos ser juízes, outros terão de averiguar o que se passou. José Carmo é jornalista profissional, estava no exercício de um direito que lhe assiste e o JN obviamente não permitirá que nem ele nem os direitos dos jornalistas sejam objectivamente atropelados sem que se apurem responsabilidades.


Eu gostava de poder perguntar a quem escreveu isto e aos srs. jornalistas em particular, se só se lembram de apelar aos seus direitos e não se lembram na maior parte das vezes do seu maior dever: O dever de fazer jornalismo limpo e imparcial qualquer que seja o tema abordado.

Portanto e pela parte que me toca e considerando a qualidade do jornalismo a que tenho assistido desde que por cá ando, eu cá quero é que eles todos se f#$%@#.....!

domingo, 23 de agosto de 2009

Por falar em séries...



Fica o video sem imagens da série, para não estragar a quem possa andar a ver ou possa vir a ver.

Muito mais além de uma série para os geeks das naves espaciais .... Aconselho vivamente!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dex... eu concordo...

o mundo é feito de coisas brutais!

como isto :


e isto :



minha nossa

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Evangelion

O mundo não é feito só de coisas feias .... é feito também de coisas brutais.




O dia-a-dia bem tenta afastar-me de mim.

.... só que não o vai conseguir.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ser ou nao ser ....

O mundo anda cheio de filósofos.
Só é pena que nunca nada corre como eles planeiam.

Falar é fácil.
Cumprir é que é o grande problema.


E tenho dito.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009



Admito... a primeira vez que ouvi esta música foi um gay a cantá-la. Mas agora vendo o video... tem muito mais piada!

Qual é o tema desta conversa?

FM: escreve isto q te digo o jesus....não chega ao natal!
Luis: é caso pa dizer... deus te ouça!

Encontros imediatos

Não sei em que grau serão, mas isso fica ao vosso critério.

Nunca vos aconteceu irem na rua e alguem vos cumprimentar (ou parar um carro ao vosso lado com uma pessoa lá dentro a cumprimentar) e não saberem quem essa pessoa é?

Pois ia eu pela rua fora (bem acompanhado), ali para os lados do HSJ e eis que para um carro no meio da rua a dizer adeus e a rir-se para nós.
Como não conheci a cara, lá me mantive a olhar a pensar que seria um amigo da Silvia. Mas não sei porque, já me começava a aborrecer a insistência do gajo, já que nenhum de nós parecia não o conhecer.

E eis que a janela se abre..... Era o João!

É a isto que um gajo se arrisca ao andar por aqueles lados.

;)

P.S.
Espero que tenhas chegado a tempo (e bem) ao teu destino.
E mais uma vez, não ligues ao tempo que demorei a reconhecer-te!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Solução

É radical, mas gostei da solução.

Citando o JN:

China executa dois empresários por fraude

As autoridades chinesas executaram dois empresários acusados de terem defraudado centenas de investidores, no equivalente a mais de 87 milhões de euros.

O tribunal chinês de mais alta instância considerou que a fraude "causou sérios danos à ordem financeira e à estabilidade social do país", segundo a agência Nova China.

A notícia refere que Du Yimin, dona de um salão de beleza na província oriental de Zhejiang, recebeu mais de 700 milhões de yuan (71 milhões de euros) de centenas de investidores com a promessa de lhes pagar juros mensais de até 10 por cento provenientes de investimentos em salões de beleza, propriedades e minas pertencentes à sua empresa.

Todavia, gastou a maior parte desse dinheiro na compra de casas, carros e artigos de luxo, refere a agência.


O segundo arguido, Si Chaxian, recebeu 167 milhões de yuan (16,6 milhões de euros) de 300 pessoas, garantindo-lhes o pagamento de juros de até 108 por cento.

A Nova China assinala que estão por aparecer 270 milhões de yuans.

Os dois foram condenados pelo Tribunal Popular da cidade oriental de Hangzhou.

A China condena à morte mais pessoas do que qualquer outro país, embora no mês passado um destacado membro do Supremo Tribunal Popular, que revê todas as sentenças de morte, tenha afirmado que essa pena devia ser aplicada mais moderadamente.

Embora normalmente reservada a crimes violentos, as penas de morte são também aplicadas para infracções não violentas que envolvam grandes somas de dinheiro ou sejam vistas como ameaças à ordem social.


Ora meus caros .... Haja tomates!
Mas a solução está bem à vista de toda a gente.
Só falta é tomates para começar a aplicar.

Nós por cá era fazer isto a quem recebe fundos para projectos e empresas e em vez de pagar aos funcionários ou aplicarem o dinheiro onde devem, gastam tudo em putas e vinho-verde (permitindo-me o uso da tão celebre expressão popular, mas que de longe espelha os totais destinos dos dinheiros - faltam abordar as mansões, casarões de férias, carros de luxo, iates, aviões, etc)

E assim sim, consigo prever um mundo melhor para todos nós!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

I can’t win; look at the trouble I’m in.....



Já cá devo ter posto isto.
Mas não é coisa que me preocupe muito neste momento.

Não é para ninguém.
É para mim.
Acho que pode ser para quem quiser.


“You can’t win; think it over again
“I can’t win; look at the trouble I’m in
“We can’t win and we’re stuck here together
“Yeah, I hope it will last forever.”

domingo, 2 de agosto de 2009

Plug In Baby

Ora ora....

Apesar de ter acompanhado o(s) blog(s) quase diariamente, não tenho escrito nada.
Por isso, depois de duas semaninhas de descanso (merecido ou não), está na altura de voltar ao activo.

Aproveitando a dica do FM, posso dizer "#$%@-se! Já não estou de férias" =(

Não há muito para dizer nem para comentar.
Apenas as mesmas cenas tristes que marcam a nossa actualidade (politica e gripes dos porcos), umas feiras medievais das quais tento fugir a 7 pés ( para grande azar da Silvia ) ... E como estamos em agosto... acho que é digno de mencionar:

O Emigrante Português.
O nosso cantinho à beira mar plantado volta-se a encher com todos esses saudosos que nos entram pela porta dentro durante este mês.
E pensam voces: "Que é que este gajo tem contra os emigras?"
E respondo eu: Quase nada....

... Apenas fico profundamente irritado com a mania do " ... Jean! Vien ici!! VIEN ICI!! VIEN .... QUE TE PARTO JÁ A $%&@ DA CARA!!!"

!!! deplorável !!!

Fora isso, acho muito bem que tenham saudades do seu Portugal e que cá venham matar saudades de quem deixaram para trás. Mas tenham a decência de não fazerem destas figuras.


E para não fugir à moda cá fica uma musiquinha porreira:



Beijinhos e abraços!
E boas férias para quem as vai começar a gozar agora.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

FEM

Feira Erótica Medieval



... e não me vou pôr a explicar o que lá aconteceu que da última vez que o fiz, o resultado não foi muito bom!

:P

sábado, 11 de julho de 2009

I push my fingers into my.....

Há muito muito tempo que ouvi o 1º CD destes gajos e depressa passei a não gostar muito da banda.
Contudo, depois de uma passagem pelo Optimus Alive 09, houve qualquer coisa que me chamou a atenção. Decididamente, ver uma banda ao vivo dá para mudar um bocadinho uma ou outra opinião.

Mesmo assim, não é que tenha passado a gostar muito deles, mas uma ou outra música fica no ouvido, depois do espetáculo.



Esta foi a música que me ficou na memória, depois de ter visto o final do concerto deles (A fome apertava, e os lugares para metallica estavam a precisar de ser garantidos).

Já que falo no Alive, mais vale fazer já o balanço.
Foi um espetáculo!!!! =D

Ia lá mais por Metallica e acabei por apreciar quase todos os momentos que passei a ver os concertos.
Começou por R.A.M.P., seguindo-se os Mastodon, depois os Lamb of God, seguidos dos Machine Head, que deram lugar aos Slipknot e acabou por encerrar com Metallica.

Estava curioso para ver R.A.M.P., Mastodon e Metallica.
Acabei por apreciar bastante estes 3 e por ser positivamente surpreendido por Slipknot e Machine Head (ao vivo). Mais pelos Machine Head que deram um concerto que partiu tudo. Acabei também, como é óbvio, por saír de lá todo roto, quase a arrastar-me para a camioneta, mas perfeitamente feliz da vida, depois de um concerto daqueles, dos Metallica.

Momentos a registar:

1. Os Metallica. Como é obvio!!!!!!! GRANDE CONCERTO! Outra coisa não era de esperar destes senhores!!!!

2. Uma mãe dos seus 40 anos (que se fazia acompanhar pelo seu filho que não aparentava mais de 10) que lançava olhares indignados a um moshpit que se abriu mesmo atrás dela. (Sinceramente, não sei o que é que ela estava à espera.....) Mas dei-lhe espaço à minha frente (mais por causa do puto do que dela) e ela lá continuou a curtir o concerto (mais ela que o filho, como deve ser obvio).

3. Mais uma vez, de realçar o "companheirismo" e "respeito" que se vê ao perto nesses mesmos moshpits. Isto para tirar a ideia a quem vê "ao longe", que pensa que ali no meio é tudo uma cambada de selvagens numa cena de violência gratuita. Nada disso minha gente. Ali curte-se o som, e tem-se respeito por quem possa precisar de auxilio. (tirando 1 em 10 anormais, que só vão lá pelos motivos errados.... mas estúpidos há em todo o lado). Por isso .... quando virem mosh, não pensem em selvagens a agredirem-se livre e gratuitamente.... já basta de preconceitos estúpidos.

4. >) a SMS que chegou de casa, de uns familiares preocupados quando viram um bocado do mosh do concerto de Machine Head que estava a passar na TV, a perguntar-me se estava tudo bem, se eu andava no meio "daquela confusão" e a chamarem-me maluco! Foi o momento de comédia da noite! *risos*

5. Um senhor já com uma idadita razoavel e aspecto de ser aquele o último sitio onde se devia encontrar, que parecia algo perdido no meio daquela multidão. Não faço ideia como lá foi parar (especialmente porque passou por mim quando me encontrava perto do palco) nem se saiu de lá com o boné (dadas as inumeras tentativas de roubo que estava a ser alvo) ... muito menos se saíu de lá com muita saúde: era um concerto especialmente agitado em que estavamos constantemente a ser apertados por todos os lados. Mas ele lá andava, descontraído da vida XD

Posto isto, o balanço foi mais que positivo. E se pudesse, estava lá outra vez. Mudava 1 ou outra coisa no alinhamento, mas isso são coisas secundárias.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Férias

Ora bem...

É complicado... eu tenho viajado para um país onde a gripe A está muito forte e onde há várias mortes... não é fácil a decisão... mas também não vou deixar que uma doença altere por completo a minha vida. Já cheguei de viagem muito preocupado e tive de quarentena depois de ligar para a Linha Saude 24.

Quanto ao ir de férias para países onde há gripe A... no nosso também há. Eu tive no Algarve 1 semana, não estava repleto de estanjas, mas tinha alguns, não fiquei preocupado.

Temos de ter cuidado, senso comum e juízo.

Não ia para o México agora... mas um primo meu foi para a República Dominicana de lua-de-mel. Sim dexter... aquele primo.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Tema de discussão: As férias

O que acham voces do pessoal que insiste em ir de férias, para "destinos" que se sabe da existência da gripe A?

Eu acho que lhes dava uma escolha: deixava-os ir, mas na volta, se viessem com a dita cuja, iam recambiados até estarem tratadinhos.

Já não basta quem por cá anda, poder vir a levar com aquilo por causa dos meios naturais de transmissão, ainda por cima vamos estar mais sujeitos no periodo pós-férias, quando vem toda a gente lá de fora, a fazer de carreira turistica para os micróbios.

Acho que é uma atitude egoísta.

E vocês?

quinta-feira, 2 de julho de 2009

This one goes to...........

Ora hoje como estou bem-disposto e até sou um gajo simpático, vou entrar numas de dedicar coisas a gentes.

Desta vez, dedico as próximas músicas à Silvia .... e pode ser ao FM.

À Silvia, porque já a devia ter mencionado há mais tempo neste nosso blog, já que é uma leitora assídua mas que não comenta porque eu sou bastante burrinho! E também por saber que ela adorava estar no pav. atlântico no dia 28 de Setembro :(

Ao FM .... porque sei que gostas desta merda :P





Os restantes não fiquem tristes.
Outras semelhantes virão.
Basta eu saber que têm (algum) bom gosto! >)

sábado, 27 de junho de 2009

Férias

Só para avisar que estou de férias! :D

Tenho algumas coisas para falar no blog, mas não tenho tido paciência.

O S.João foi diferente este ano... Não passei com os amigos do costume, mas foi muito bom! pela primeira vez vi o fogo na Ribeira! jantei na baixa e fui para casa cedo.

Ando muito orgulhoso da minha cidade :D Estamos a chegar lá!

Um abraço

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Falando em prioridades....

Chegou-me ao mail da empresa, vindo de uma entidade qualquer (com responsabilidade) um mail que alertava para as Alteraçoes Climáticas.

E parte dele, rezava assim:

"Devemos:

- Reduzir os consumos de energia no local de trabalho e em casa"


Pessoalmente, continuo a achar, que há que chamar alguém à atenção (para começar) acerca das prioridades.


... Mas só para começar ....

... e também para não entrar aqui em detalhes, que facilmente me levam ao uso do bom, belo, barato e tradicional palavrão da nossa linda língua portuguesa.

Tenho dito.

Hello darkness, my old friend ....

terça-feira, 23 de junho de 2009

A noite do chamado "alho... porra!"


"A noite mais longa da cidade do Porto!", como lhe chamam geralmente...

Não tenho memória da minha melhor noite de s. João, o que pode indiciar uma de duas coisas:
1º Está em aberto criar a melhor noite de s. João de sempre!
ou
2º Pode querer dizer que a noite mais longa da minha cidade não é para mim!

Vamos lá ver como corre esta.

Uma boa noite para todos... tentem não matar ninguém quando levarem já a milésima martelada e estiverem fartos, com dores nos pés e de cabeça.

Lembrem-se:
1º Uma taxazita de alcoolémia ajuda com estas dores!:)
2º Animem-se! Amanhã é feriado e poderão dormir all day long!:)

Portem-se mal!:P

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Desabafo - Parte 2,5

Como eu detesto estar sossegado no meu quarto e ouvir os vizinhos aos berros e a bater com merdas, nas casas deles! Ainda por cima quando são 23h45!

É que nem de phones nos ouvidos me consigo abstraír das vozes acima do nível do aceitavel, a armarem confusão nas suas casinhas!

Dá-me vontade de descer ao nivel deles e fazer barulho também!


Qualquer dia........


Boa 6ª feira para vocês!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Desabafo (mais um) - Parte II

Desculpem,

Mas eu preciso mesmo de desabafar! Eu tinha mesmo que dizer isto...detesto quando as pessoas colocam o seu dedinho para apontar algo no ecrã do meu portátil, é que para além de tocar com os seus dedinhos esfregam literalmente colocando o ecrã de gordura!

Mas num dia mesmo mau, acontece que essas pessoas traças linhas com o seu dedo ao longo do ecrã, e aí, pára tudo é quando eu me enervo e peço..."Fdx...tira essas patas imundas do meu portátil!!!", não, não é verdade. Não digo isto mas apetecia-me!

Peço desculpa pelo desabafo, mas precisava disto tá claro?
Beijos

sábado, 13 de junho de 2009

Desabafo (mais um)

Cada vez entendo mais que os homens e as mulheres funcionam de forma tão diferente. Somos realmente, opostos. E é nesta altura em que me sinto uma felizarda por ter um namorado como tenho, por tê-lo encontrado tão cedo na minha vida. Foi um equilibrio na minha vida, um ponto sem retorno.

Dou por mim, na praia com duas amigas que fazem topless, com tangas bem reduzidas à mistura e não existe um momento em que não levante a cabeça e apanhe alguém a olhar pasmado, a mexer no telemóvel, a fingir que está a escrever alguma mensagem.

A privacidade deixou de facto de existir. É um choque entender que em tempos em que o homem alcança um nível tecnológico que nos permite ter um objecto multifuncional todos os dias no bolso, ainda se veja a nudez como algo tão primitivo.

Há uns anos defendia que "a sexualidade" e "o erotismo" se tinham banalizado. Hoje acho que estamos ainda bem longe desta banalização.

Para quê tirar fotos na praia??? Será que algum homem entende que se usamos uma tanga na praia não é para nos exibirmos mas para ter um bronzeado sexy, sem duas marcas ao longo do meio das nádegas??

Sinto-me numa selva.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sabes que começou no A, a, a, a...

Gostava de partilhar com vocês o meu desagrado pelo ensaio da Ana Malhoa na Playboy. Nunca gostei da mulher, desde a atura do buereré... mas digo-vos que esperava algo, não com classe, por que me parecia pedir demais, mas "muito forte", nem que fosse pelo seu corpo definido e adornado de tatuagens... ou pelo seu implante mamário que nos decotes sempre me pareceu sugestivo.

A verdade é que não. Até as mamas da mulher me parecem estranhas. Faz sempre aquele arzinho de p*** para a câmara, mas isso já estava a contar.

Sinceramente... só escapam as tatuagens....!

Enfim, esta edição, não compro!
:P

Eu e a vida

"Vive a vida".
"Sê tu próprio".

As duas frases mais batidas que se ouvem a toda a hora, em qualquer sitio.
Mas afinal o que é isso do "Viver a vida" e do "Ser eu próprio" ?
Antes de mais, são as 2 frases que mais nos remetem para a nossa liberdade, para os nossos gostos, para os nossos critérios. Frases talvez de egoismo.
Mas será que é assim tão fácil de ser eu e viver a minha vida?

O viver a vida implica ser eu. E ser eu, implica também o viver a vida. Porque eu só sou eu, se viver a vida da maneira que me apetece.
Mas se eu viver como me apetece, é certo e sabido que vou interferir com as vidas de outros que estão, provavelmente, a (tentar) fazer o mesmo que eu.
Por isso, até que ponto é que somos realmente livres de sermos nós?

Ou somos completamente independentes de tudo e todos, ou não me venham com isso do viver a vida e ser eu.
Mesmo dentro da nossa liberdade, temos limites.
E mais uma vez, essa merda a que muitos chamam de "sociedade", continua bem presente e a limitar o eu e a minha vida.
Porque por mais que se tente, há sempre qualquer coisa a travar-nos. Há sempre uma opinião qualquer que nos faz, nem que seja por breves momentos, pensar. E se pensamos, é sinal que já estamos duvidosos se queremos mesmo ser "eu" e viver a vida. Havendo dúvida, não há 100% de liberdade.

Ou então, o gesto de depois de fazermos as coisas, sentirmos a necessidade de nos explicarmos ou se justificar alguma coisa, parece-me que aqui se perde um bocado o conceito.

Porque a liberdade é uma coisa estranha. E pelos vistos, finita.
E se quisermos ser realmente livres, então só no isolamento completo.
Longe de tudo.
Longe de todos.

Não sei onde quero chegar com isto, mas uma vez deve ser mesmo só para contrariar a crescente onda de conselhos deste género.
Porque é algo que rapidamente se torna uma moda, um hábito, que fica bem dizer, quando muitas vezes nem se sabe o que se quer dizer muito menos onde se quer chegar com isto.

Isto não é nenhum recado para ninguem, muito menos para os pessoais deste blog.
É apenas (mais) uma opinião..... do contra, para não variar!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ora aí está

Acho que me interpretaram mal...

Já é costume... porém exprimir-me também não é o meu forte. Ainda bem que comunico com vocês a maior parte das vezes através da escrita, porque a minha capacidade de expressão "falada" é umas mil vezes pior.

Acho que ando um bocado revoltada. Tenho-me confrontando recentemente com aquele tipo de pessoal que inicia agora uma vida a 2, de uma forma mais séria (tal como eu e o João, e como tantos de nós) e dou por mim a questionar-me o que é de facto ser fiel. Olhar, tocar, beijar, trincar? O que é?

Orgulho-me muito da relação que construí com o João, porque ambos vivemos parte das nossas semanas separados, e ambos somos sedentos de coisas novas e de ver "belas paisagens". Já o disse e volto a dizer... não levo uma vida mais boémia apenas porque não sou rica, porque se o fosse poderia tocar quiça a considerada "imoralidade".

A mim o que me revolta de facto são os falsos moralismos. Aqueles que todos nós temos, queiramos quer não. E eu tenho sinceramente tentado mudar em relação a eles. Fazemos de tudo para levar uma vida que seja considerada o mais "dentro dos limites possivel", mas a realidade é que a maior parte das vezes isso é apenas uma aparência, ou então é uma hipocrisia porque na realidade o que queriamos mesmo era jabardar... mas não, não podemos, porque somos comprometidos, ou porque as pessoas não iam entender, ou por outra coisa qualquer.

O meu namorado todas as semanas me conta dos assédios sofridos por uk, por vezes são fortes e levam-me a questionar os meus/nossos limites. Mas a verdade é que ele próprio também ouve de mim palavras que o poderiam ferir de alguma forma.

Somos um casal que olhando para o panorama geral, muito à frente. Até à data ele tem contado sobre os 6 shows que viu no red light ou outros que vê no red lepard por leeds e eu tenho, da mesma forma que ele, expandindo horizontes. E acho que é assim que tem de ser. Se não o fossemos seriamos hipócritas, mentirosos ou pouco genuinos connosco mesmos e um com o outro.

Namoro há quase 8 anos e 1/2, e no inicio do nosso namoro, como é evidente eramos possessivos, ciumentos, mas as nossas seguranças evoluem, o nosso amor próprio. É esse o sentido natural de uma evolução saudável.

Não quis magoar ninguém com o post anterior, mas os comentários ao meu post da Priscilla, tive de reagir. Não directamente contra vocês mas contra os falsos moralismos que me custam tanto ultrapassar.

Os ultimos meses têm sido cruciais para mim, tenho tido uma outra perspectiva, muito diferente daquela com a qual nos habituamos a conviver no dia a dia. Acho mesmo que como sociedade temos de mudar. Temos e podemos ser tão mais felizes do que somos. Por que continuar a manter o falso moralismo?

Curtam a vida pessoal... e fiquem bem!;)

terça-feira, 2 de junho de 2009

A história do Paulo Ferreira, paulo roberto para os amigos, poder ou não olhar para o que quiser foi mal explicada pelo próprio roberto, como de costume!

Quem me conhece sabe que acho que toda a gente deve olhar e ir até onde entender que deve ir com essa pessoa, estando casado, solteiro ou viuvo.

O que se passou foi que durante um almoço, o PF ficou......demasiado agradado com decote de uma gaijita do dolce vita, o que o obrigou a fazer um desvio com o tabuleiro da comida para passar por trás da miuda e ter uma visão...mais próxima e exacta.

A nossa pergunta quando ele se sentou foi: "hmmm e se ela te aparecesse à frente paulo?"

Resposta foi a tal como esperada "estão tolos....nunca!". Ora... eu isto é que chamo hipocrisia, porque tenho a certeza que se aquela gaja lhe aparecesse à frente, ele caía que nem um pato, ele e muita boa gente (Homens e mulheres),assim como caíam os tais falsos moralismos que ficam sempre muito bem dizer, principalmente à frente da mulher!!!

PAra mim é dificil ouvir uma pessoa dizer que jamais trairia a mulher e no entanto fazer um desvio para olhar de cima as mamas de uma mulher. Eu não digo que não existam casamentos perfeitos, em que um homem não trai uma mulher e vice-versa. Acredito que existam (como diz alguém que conheço, esses casamentos são aqueles em que nenhum dos dois teve hipotese de trair)! Ao contrário do que possa parecer, eu sou contra traição,totalmente contra mas acho que um homem/mulher colocado em certas situações torna-se impossivel fugir e virar costas, é tarde demais e quem diz o contrário é porque nunca as viveu! Ninguém pode dizer nunca trairia!!!

Tenho mais que uma amiga,estou a vontade porque ninguém as conhece, com namoros de 9 e 10 anos que diziam que trair.."jamé" e por uma razão ou outra, seja numa louca noite de bebedeira na queima, ou num jogo que se cria com alguém,dinstância fisica, controlo excessivo (mil e uma razões) trairam....traem! O mesmo acontece com os homens, apesar de que os homens tem mais consciência da sua....fragilidade, fraqueza se quiserem chamar.

Ahhhh isto levava-nos a outro assunto..."o que é trair?", ou "a partir de que ponto é considerado traição"

Espero não ferir ninguém :)

a febre de sábado à noite

Tenho andado a tentar combater dentro de mim os residuos que a nossa sociedade hipócrita nos deixa. É verdade, a mais pura das verdades.

Passei uns dias entretida com algumas coisas "diferentes" que me resgataram das semanas solitárias e monótonas que passo pelo Porto sem o homem da minha vida e sem ligar puto às novas tecnologias. Entendo hoje ao ver o blog que crêem que o prezado colaborador Paulo Ferreira por ser esposo e futuro pai não pode observar um rabo que se preze, um olhar arrebatador ou uma tatuagem insinuante (sim, porque foi só e apenas a tatoo que me levou a colocar a minha querida Priscila no meu post!LOL)...

Enquanto o meu namorado de mais de 8anos enchia os olhos pelo Red Light em ams no passado Sabado, eu própria aproveitava aquela noite para encher-me de caipirinhas e de beleza, a mais bela das BELEZAS!:) E mais não digo, que do modo como alguns de vocês são talvez caissem da cadeira. Encontrei um rapaz numa despedida de solteiro nessa noite que com 24 anos ia casar e que naquele momento o que queria apenas fazer era estar ao tlm com a noiva para tentar entender o que esta fazia nessa noite.

Bando de hipócritas que se deixam sodomizar pelas amarras de um falso moralismo. Daquele moralismo que sai apenas da boca para fora.

Fico louca e doida porque entendo que não posso falar demais, não posso escrever demais, nem dar-me a conhecer demais. Que não posso levar a vida que quero, da forma que quero e, de uma forma clara e objectiva, ser o mais genuina possivel.

Aproveitem a vida meus meninos. Sim, e quando digo meninos é evidentemente para "os" e "as". Porque mais uma vez foi determinado que quando se diz o Homem, é para ambos os sexos.

No meio de tudo isto deparo-me também com a morte da mãe do meu pai, que faleceu com 93 anos e que talvez nunca na vida tenha sido realmente feliz.

Aproveitem tudo, ao máximo. Sejam genuinos, todos vocês, com os outros e com vocês mesmos. Talvez assim consigamos estabelecer a diferença, ou fazer algo, em vez de ficar a ver os anos passar. O tempo não volta. A vida é curta. Mesmo que dure 93 anos...

Fiquem bem.

Enjoy

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Para variar um pouco

Ora eu que nem sou grande apreciador de Amália e o fado a mim não me diz nada......
Não pude deixar de não ir espreitar isto:



Admito que o que me despertou mais curiosidade pelo projecto foi (obviamente) o facto de estar lá no meio o Fernando Ribeiro (dos Moonspell, para quem não estiver a relacionar) ... Ora Fado e Fernando Ribeiro na mesma frase é decididamente algo de estranhar!!!!

Apreciem :P

Pessoalmente, acho que a música em si está bem conseguida (não sei se está bem adaptada) só que por vezes a voz não acompanha totalmente como devia.

Mas isto sou só eu.

P.S. (para a ML) -> as tattoos da Sónia Tavares :p

Calor

E parece que chegou o calor.
Chegaram os dias com céu tão limpo que até parece mentira.
Aqueles dias em que parece que só se está bem dentro de água!
Os dias tão quentes que é impossível fazer o que quer que seja.
Os dias com aquele solzinho tão bom, que o que apetece mesmo é ir directo para a praia!

....

Os dias em que olho lá para fora e pergunto "MAS QUE CARA****** ESTOU EU A FAZER DENTRO DESTE ESCRITÓRIO?"

...

Há muita gente que diz que a vida são 2 dias.
Eu atrevo-me a dizer que a vida é 1 dia: De manhã estudei, à tarde trabalho .... e parece que só quando for noite e não houver sol é que vou poder descansar.

Qual é o objectivo de ter passado tanto tempo a estudar, para passar ainda mais tempo preso a um escritório e quando for tempo de descansar, estou com os pés apontadinhos à cova (sim ... isso de me lembrar que o meu avô viveu até aos 90 e poucos e idealizar o mesmo, é pura ilusão. Com tanta merda que hoje temos, se as pessoas da minha geração chegarem aos 70 já se podem considerar uns sortudos...) ???

Somos escravos da sociedade que estão a desenvolver à nossa volta.
Trabalhar no minimo 8h por dia (leia-se minimo, muito minimo) para ficarmos com 4 a 5 horas por dia para nós ..... começa-me a irritar esta rotina. Especialmente quando vou passar todos estes anos que espero ter à minha frente, a trabalhar para a minha sobrevivência.
Decididamente mais valia "ir para a ilha" e viver a minha sobrevivência.
Tranquilo.
Descansado.
Sem stress.
Sem nada.
E quando chegasse a minha hora ...... ao menos ia consoladinho de fazer o que quisesse 24h por dia e não de fazer o que quisesse 4 a 5 horas por dia.


... "And I have failed to tolerate society" ...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

A verdade é que...

Olá a todos,

Peço desculpa por não ter escrito nada nos últimos tempos, mas a verdade é que esqueci-me que pertenço a um blog.
A única grande novidade que tenho para vós já não é novidade de facto, vou ser pai! Estou muito orgulhoso porque era um desejo enorme que eu e a Liliana tinhamos já algum tempo, mas que iamos adiando, até que um dia alguém nos disse "...adiar? Para quê? Não adiem...façam-no! ", e assim foi, decidimos e foi um "tiro" certeiro.
Ainda bem que assim foi, temos a felicidade de sermos os dois férteis que que sejam o primeiro de não muitos mais :).
Desejo que todos vós tenham muito filhos porque é uma sensação do crl, agora quando ele ou ela nascer, vai ser um dos melhores dias da minha vida de certeza, e que vai mudar a minha vida vai...mas para MELHOR!!!! :)

Beijos para todos vós.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Já acordaram??

Fiz anos, 26!

Tenho andado um pouco alergica aos estereótipos que se criaram em relação ao percurso dos seres humanos, pelo menos estes que constituem a nossa sociedade.

Compramos uma casa e somos bombardeados com questões relativas a casamento, a filhos. A verdade é que me considero uma pessoa demasiado egoista para colocar o bem estar de alguém acima do meu e do do João. Considero-me também uma pessoa demasiado sexual para pensar no acto como procriação... e perdoem-me a frieza das minhas palavras.

Não que não entenda! Não me interpretem mal... Ainda perto da meia noite de 23 de Maio tivemos a notícia de que o colaborador do nosso mui nobre blog Paulo Ferreira vai ser papá e acreditem que uma lagrimazinha no canto do meu olho quis mesmo, mesmo descer. Parabéns aos papás!:D

Parece-me a mim que é uma questão (também de instinto) mas essencialmente de timming. A dada altura o nosso relógio biológico há-de dar de si, ou talvez não.

A verdade é que ando com uma sede incrivel de absorver a vida e de agarrá-la de uma forma como nunca consegui, que por anos, demasiados anos coloquei em 2º plano...

Sim, quero uma vida consistente e sólida mas também densa, bem densa e inflamada. Quero poder entregar o meu corpo e a minha alma às melhores sensações do mundo. Quero tudo o que existe para mim, quero dar tudo aquilo que posso. O meu contributo.

A vida é demasiado curta e inesperada para grandes reflexões, grandes medos, grandes questões que nos acobardem a alma. Não quero nunca olhar para trás e sentir a amargura de algo que devia ter feito e não fiz.

Já há 10 anos atrás se lia no wc da Soares dos Reis "A vida são dois dias, e um é para acordar".

Eu penso que já acordei!

E vocês??

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um breve pensamento pela manhã

Mais um passeio pelo JN traz-nos isto:

Tente despir a camisola da arbitragem. Admite que este foi o seu "annus horribilis"?

Quem afirma isso, que concretize. Muitas vezes, tende-se a confundir os erros mediáticos com os outros. É importante avaliar com números. Tivemos, até agora, entre 6 e 7 % de erros graves, com influência no resultado, e 4, 7 % de erros que influenciaram o desenrolar do jogo. Houve menos 30% de notas negativas em relação à época passada e mais 20% positivas. Na Liga Vitalis as prestações, tiveram maior qualidade. Tudo isto é significativo e responde à questão.


Depois desta resposta do Sr. Vitor Pereira, a conclusão é simples:

Com tanta roubalheira para o slb, claro que há menos gente descontente.


Quase como já dizia o outro: "Eu gosto é de malhar nos vermelhos!" >)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A nova moda

Pois é.

Parece que temos pelo nosso Portugal, uma nova moda.
De repente, o país transforma-se numa Las Vegas e desata tudo a jogar poker.

Alguns por desporto, outros por passatempo, alguns talvez por dinheiro e outros (invariavelmente) porque é fixe, o poker parece que veio para ficar (alguns tempos, como todas as modas).

É jogos de poker na TV, é jogos de poker entre amigos, é jogos de poker na hora de almoço que foge.... é jogos de poker em todo o lado.

Pessoalmente, não me parece que tenha algum interesse no poker. Nunca experimentei com vontade, apenas por breves momentos, mas não me parece puxar muito. A menos que seja para assistir a um strip poker só com jogadoras femininas >) ( ... nota mental: mostrar este post a "ALGUEM" quando eu estiver longe ... hihihihih)

Bem.... já que estamos nestas coisas de strip poker feminino, cá fica o pensamento do dia:



(imagem gentilmente cedida por uma pessoa que em 1000 links que envia, lá acerta em 2 ou 3. >) )

terça-feira, 19 de maio de 2009

Antes e Depois









AntesDepois
AntesDepois


Não sei porque, mas tenho tendência a gostar mais do "Antes" que do "Depois".
Não digo que desgoste de todos os "Depois", mas acho que os Xutos & Pontapés é que devem ter razão: O que foi, não volta a ser

... Isso, ou realmente devo estar a ficar velho.

Confusões... ou não

Há coisas que não compreendo.
Uma delas são as mulheres.... ... A outra são as jogadas desportivas fora dos campos. Entre outras coisas é claro....

Informação útil:
A faltar 2 jogos para o fim da época, o FCP encontrava-se já campeão (matemáticamente), faltando as outras equipas encontrarem o seu lugar ao longo da tabela.
Benfica, Nacional e Braga, 3º, 4º e 5º respectivamente encontravam-se em acesa luta por estes 3 lugares.


O Post em si:
Durante esta magnifica época de 2008/2009, na qual o FCP conquistou o TETRA-CAMPEONATO, começaram a ouvir-se uns rumores (?) a serem ainda confirmados, acerca do guarda-redes do Sporting de Braga.
Ora esses rumores, diziam que o guarda-redes do Braga ia ser contratado pelo FCP. - Os vermelhos começaram todos a dizer que era para destabilizar e comprar resultados. Isto numa altura em que não se sabia se o resultado do jogo com o braga poderia alterar alguma coisa na classificação final. Há que cruxificar o FCP.
Mais recentemente, numa altura em que realmente as noticias podem destabilizar nos resultados e classificações, começa-se a dizer que o treinador do Braga (o Jesus) era dado como certo no slb. Estranhamente, nesta suposta contratação, ninguém viu nada de mal!

Hmmm.... devo ser só eu que tenho a mania da perseguição....

A música do momento (com 2 palavrinhas apenas):

CAMPEOES ALLEZ!!!!!
CAMPEOES ALLEZ, CAMPEOES ALLEZ, CAMPEOES ALLEZ!!!!!!!!!!!!!!
EEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!
(repetir até ficar sem voz)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

This is how you remind ... - Fucking Whiner!

Bem, eu até costumo ser (ligeiramente) tolerante (na base da intolerância) para com certos músicos ou estilos musicais, mas há uns gajos que me conseguem tirar do sério.
Desta vez não vou falar de hiphops nem coisas do género. Vou falar de uns gajos, que por acaso até se encontram nos confins do rock.

Ha algumas estações de rádio que me conseguem fazer desliga-lo com um comentario do genero "Raios!!!" outros do género "Que carago??" e há os Nickelback!
Estes últimos conseguem-me sempre fazer desligar o rádio com um ruidoso, indignado e sentido "FODA-SE!!!!!".

Não sei se foi por terem dito que nunca mais cá voltavam, se pelo que foi (abra-se aqui um comentário:
Eu até nem sou gajo de gostar muito dessas atitudes e muito menos gostava dos Slipknot, mas decididamente foi a merdinha com mais piada que eles e os seus fãs poderiam ter feito a estes 3 ou 4 paneleiros: um apedrejamento de boas-vindas >) ok ok.. estou a ser mauzinho demais. )
feche-se aqui então o comentário faccioso)
(e continuando) .... se pelo que foi, mas a partir de um certo momento, comecei a achar que as músicas que estes gajos fazem são todas na base da choradeira, da dor de corno e do desgraçadinho.
Já basta de desgraças e miséria. Se querem cantar desgraça, cantem à homem: carnificinas e mutilações e violência e guerra e tortura e outros temas do género, como fazem os grandes senhores do black metal, do (brutal) death metal e seus géneros familiares ... mas deixem-se do choradinho da gaja que vos meteu os cornos com o/a melhor amigo/a!
Para isto já basta ver qualquer tipo de série ou novela ou noticia da actualidade. Não precisamos de mais uns cromos, a dizerem que são "musicos" e a "cantarem" sobre essas merdas.

YOU FUCKING WHINER!


Pronto ... peço desculpa às mentes mais puras e inocentes ... mas estes gajos metem-me mesmo nojo!
Eu garanto que (normalmente) não sou assim!

Deitar cedo

...e cedo erguer, pode dar saúde mas também dá uma soneira do caral.... caraças!

Não sei porque é que tanto insistem nestes provérbios, se já está mais que provado que é só na base do "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço."

Ontem até me deitei relativamente cedo e hoje estou aqui que não aguento os olhos abertos.

Está decidido: O próximo que me vier com moralismos e a falar nisso do deitar cedo e do cedo erguer, vou-lhe perguntar quanto é a sua despesa mensal em café!

Fica o meu contributo de hoje (pelo menos por agora).
Pode ser que com o despertar, surja qualquer coisa de interesse. (ou que surja qualquer coisa de interesse e eu desperte). A ordem parece-me ser irrelevante.

P.S. - já vos disse que o FCP é TETRA-CAMPEÃO ?? =D

sexta-feira, 15 de maio de 2009

ainda se lembram?

Don’t listen to anyone who tells you that you can’t do this
or that. That’s nonsense. Make up your mind, you’ll never
use crutches or a stick, then have a go at everything. Go to
school, join in all the games you can. Go anywhere you
want to. But never, never let them persuade you that
things are too difficult or impossible.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Um dia será por mérito próprio

Mais uma vez, estando eu a ler as noticias do dia (fresquinhas, fresquinhas) deparo-me com o seguinte:

"Maestro em tempo de aprendizagem"
"Faz esta quinta-feira precisamente um ano que o Benfica oficializou Rui Costa como director desportivo do clube. Balanço? Conquistou um título, mas tal revelou-se insuficiente para garantir 12 meses positivos."

(a parte sublinhada será a mais importante neste excerto)

Ora... ora.... ora.....
Sabe muito bem esse titulo, não sabe Sr. Rui Costa?
Foi conquistado com mérito e trabalho da equipa não foi? - A verdade é que foi trabalho de equipa. A equipa do slb e a equipa de arbitragem. Duas equipas que quando unidas (por acaso uniram-se algumas vezes esta ultima época) fazem grandes estragos aos adversários.
Talvez um dia o Sr. Rui Costa venha a saber o que é ganhar um titulo por mérito e trabalho de 1 só equipa sem recorrer à de arbitragem!

E agora, 3 palavrinhas para não me arriscar a fazer o meu 1º post só a falar de merda:
FCP - TETRA CAMPEOES!!!!!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

não tenho mais nada a dizer...





Os piratas são os maus da fita

Algures pelo JN pude ler a seguinte noticia:

"Lei antipirataria não vai chegar a Portugal"
"A França aprovou esta terça-feira a proposta de lei que permite cortar o acesso à Internet a utilizadores que descarreguem conteúdos ilegais. António Pinto Ribeiro, ministro da Cultura, disse que a norma não será "a via a seguir pelos outros países da UE"


Agora eu peço:
Alguem poderia por favor indicar à Carla Bruni que ela não vende discos devido à má qualidade da sua "música" (propositadamente entre-aspas) e não à pirataria informática?

segunda-feira, 11 de maio de 2009

T E T R A - E MAI NADA!



Dado que os portistas de 2ª classe deste blog andam todos a dormir, cá estou eu para salvar a situação:

TETRA CAMPEÕES!



Assim, depois de mais uma época algo sofrida, depois de um injusto afastamento da liga dos campeões protagonizado por essa besta desse cristiano ronaldo, depois de 2 clubes menores nos tentarem afastar da liga dos campeões pela secretaria, depois de um ano marcado pelas sucessivas tentativas de ataque via apito-dourado protagonizados por esses dirigentes que se preocuparam com tudo menos com o futebol, cá estamos nós, a festejar (mais um) campeonato!

Porque o FCP ganha onde deve: no relvado!

Somos os maiores e mais uma vez, somos os melhores!

Obrigado Porto pelas alegrias!
E pró ano, espero que haja mais! =D

terça-feira, 14 de abril de 2009

Flight 666

Não, o post não é sobre religião.

O que acontece quando:

1. Pegam numa banda de heavy metal:




2. Num avião

























3. Re-decoram esse avião e juntam-lhe um piloto que por acaso é o vocalista da banda referida em 1

















Sabem qual é o resultado?


Pois bem, o resultado é este:




















Um documentário sobre uma das maiores bandas de heavy-metal do mundo, que decoraram um avião com a sua mascote e correram o mundo na sua última tour, com o próprio vocalista a pilotar o avião.

Um documentário a não perder para os fãs desta banda!

E eu já reservei o meu lugar! =D


"Oh Well, wherever, wherever you are,Iron Maiden's gonna get you, no matter how far."


Mais uma vez,
UP THE IRONS! \m/

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Olareca

Olá ;)

Como andam as coisas por aqui?

Luís, pareces-me afectada por uma crise de rotina... Não te sei explicar muito bem, mas eu ciclicamente sofro do mesmo, mas só relativamente a algumas coisas...

Por exemplo, sou capaz de fazer exactamente a mm coisa todos os dias de manhã até chegar ao trabalho durante anos... Mas não consigo conceber fazer sempre a mm coisa no trabalho ou dps de sair do trabalho... É estranho, eu sei.

Por exemplo, neste momento sinto necessidade de fazer algo de diferente ao fim-de-semana porque as semanas têm sido uma seca tremenda.

A mim assusta-me que pessoal de 25 anos tenha religiosamente marcada para uma sexta ou sábado à noite uma ida ao cinema... Parece-me que é do tipo, vou para o cinema a seguir ao jantar, com a barriguinha cheia e vou para o quentinho ver o filme para estar cheio de sono quando o filme acabar e a seguir vou para a cama! Não sei... Talvez seja a minha mente de reprovação a funcionar.

Eu tenho sentido imensa dificuldade em ter fins-de-semana interessantes...

Acho que ninguém me compreende muito bem que dps de estar 5 dias longe dos amigos e familia, ter no total contabilizado mais de 12h a viajar entre comboios, aviões e taxis, depois de trabalhar mais de 10h por dia durante meses seguidos que eu queira fazer algo "diferente" no fds. A Inês entende e temos feito coisas diferentes... Mas agora com a casa, não quero entrar numa rotina entediante que é o cerne da maior parte dos problemas nas relações pessoais.

Outra coisa que gosto de fazer é olhar as pessoas. Tendo hoje perdido um comboio por 2 min e ver o próximo comboio cancelado, tive de ficar muito tempo à espera de outro... (Mas não há stress... o avião espera. ou espera ou fico cá!) E digo-vos os ingleses são muito estranhos... Sabem aquela visão de pessoal organizado, apresentação impec, civilizados, respeitadores... esqueçam.

Os ingleses (ou uma grande parte + de 75%) são, por normas corporativas, "obrigados" a ir de fato (ou roupa muito formal) para o emprego... Ora isto ilude bastante a imagem que o resto do mundo tem destes seres... Na realidade, a maior parte dos ingleses são pouco civilizados quando o mundo não está a olhar, a higiene rivaliza com um país de 3º mundo, o respeito pelo próximo só existe se a gaja for boa. E é neste mundo de hipocrisia que temos de viver... A mim não me faz grande diferença... mas é interessante ver que são uma cambada de palhaços... Ainda ontem tivemos um jantar com uns ingleses e estes gajos têm problemas graves... Especialmente com o alcool, é impressionante, só visto. Claro que este tipo de hipocrisia existe em muitos sitios, mas aqui exageram :P

Só para acabar, nós tugas somos limpinhos, podemos ser pouco civilizados, mas amigos somos.

Em relação ao tempo perdido... Entendo perfeitamente o que dizes... sinto que podia ter feito tanta coisa diferente... mas sinceramente, pouco me lembro dos meus primeiros 3 anos de faculdade... sinceramente não me lembro.

Lembro-me que as coisas começaram a fazer sentido a partir do momento em que comecei a trabalhar para o Apoio e que comecei a estabelecer metas. a primeira meta foi trabalhar, dps comprar o portátil, dps melhorar as notas, dps criar condições para ir de erasmus, dps ir de erasmus, tirar boas notas lá fora, voltar para um bom estágio, tirar boa nota no estágio, trabalhar no estrangeiro, ganhar um dinheirito, comprar uma casa...

(não, não me esqueci, namorada já tinha)

E por incrivel que pareça consegui. Não o fiz sozinho, precisei da minha familia e amigos.

Não penses no tempo perdido, pensa em como evitar que algum dia percas tempo outra vez. Eu, ingénuo despedi-me da CPC sem ter uma proposta de trabalho... tive 5 meses sem trabalhar... não foi tempo perdido, cresci muito nesses 5meses... fez-me bem o tempo para pensar e nunca tive dúvidas de mim. Portanto... tás mal... muda-te!

Inês... A Jenna na Eros10? vais fazer parte do comité de organização é? tá tola a rapariga.

Quanto à viagem de sonho... Não sei. Já tive em muitos sítios interessantes... Os EUA foram o que estava à espera, apesar de ter sido surpreendido por Washington. Os Açores são qualquer coisa de especial que vai ficar melhor de dia para dia. Oslo é muito fixe, Amesterdão louco e cativante, Barcelona é diferente. Eu agora quero ir para um sitio paradisíaco e passar um bom tempo lá. Quero ir à Austrália, Nova Zelândia, Timor, Angola.

Dex, só mais uma coisa. A vida não pode ser só trabalho. Temos de ser felizes no trabalho sem dúvida, mas o trabalho deve ser uma coisa que fazemos para ter dinheiro para comer e para fazer outras coisas! Acho que o trabalho é como um vicio... Se o deixarmos tomar controlo da nossa vida estamos lixados... Vamos começar a interpretar as coisas de maneira diferente, cumprir as 40h passa a ser um sacrilégio e quem não fizer mais de 50h por semana não merece trabalhar... Eu vejo isto constantemente... e dps as pessoas só acordam quando são surpreendidas por más noticias e tocam os sininhos na cabeça e acordam... pena que seja por 1 ou 2 dias.


Portanto, peço desculpa se este post foi dificil de ler... mas temos pena!

Abraços e Beijinhos

João

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Nada de especial

Não tenho propriamente nada decente para dizer, mas dada a crescente participação feminina neste blog (basta contar os posts da Inês e os comentários a eles associados) resolvi então intervir para lembrar que os manda-postas masculinos cá do sitio estão presentes e atentos. Não vá eu abrir o blog um destes dias e reparar que já se trocam receitas de bolos por estes lados. >)


Assim sendo, antes de me despedir deixo só um pequeno pensamento (muito muito velho) que me tem andado a saltar lá em cima, na caixa pensatória:

O tempo voa.
Ainda no outro dia era 6ª feira.
Deitei-me a dormir e acordei num sábado algo frio mas solarengo.
Vai aqui vai ali e passa-se o fim-de-semana em 2 suspiros.
Chega a 2ª feira de manhã e já ando a pensar no momento em que vou saír do trabalho.
Nisto, dou por ela e já é 3ª feira, que bem depressa se transforma em 4ª feira e já está a berrar pela 5ª.
Daqui a nada já é 6ª outra vez e mais uma semana passou por mim.

Que aconteceu aqueles dias que demoravam uma eternindade a passar?
Em que tinhamos tempo para tudo e mais alguma coisa?

Há coisas que me chateiam. Mas isto além de me chatear deixa-me pensativo e triste.
Tanto tempo "perdido" que um dia me vai fazer falta, de certeza.


Beijinhos e abraços,
E até uma (breve) próxima. (espero eu)

terça-feira, 31 de março de 2009

Ninguém me LIGA!


Vá lá Jenna! Deixa lá os chavalos com o pai e aceita o meu convite para convidada de honra da Eros 2010!:)

Volta, estás perdoada por tirares os melhores implantes da história!

:o

quarta-feira, 25 de março de 2009

Viagens

Ora vamos lá ver se consigo lançar um tema...

Viagens!:)

Qual a viagem da vossa vida? E a vossa viagem de sonho?

Eu regressei há poucos dias dos States e devo dizer-vos que fiquei absolutamente fascinada. Nunca foi para mim "aquele sítio", o meu destino de sonho... Sempre me identifiquei mais com locais com mais história ou com património natural mais denso, mas a verdade é que a grande NY nos faz cair aos seus pés, completamente. Majestosa e brutal. Ainda hoje me sinto minúscula e já lá estive há 2semanas! :P

Quanto a viagens, devo dizer que tenho tido a sorte de ter já visitado sítios que para mim sempre constituíram património singular. Gostaria de regressar a parte dos sítios que já visitei, porém com outros propósitos. Veneza, numa viagem a 2. Mykonos e Santorini com um bom bando de amigos, no dia em que for bem rica para lá ficar um mês inteiro de verão, para fazer praia e curtir a noite! :P Amesterdão, para passar uma temporada. Viver e respirar a cidade. Ficar com umas boas pernas de andar de bicla, fumar umas coisas engraçadas e viver a BELEZA do red light district!:)

Na verdade sou uma entusiasta do Porto. Tenho um amor à cidade incrível e sinto muita vontade de tentar fazer de si também um local de sonho para viver. Sinto que nós jovens devíamos participar mais e tentar dar mais à cidade para um dia também recebermos mais dela. A minha grande aspiração é ter casa+atelier bem no centro e contribuir também na criação da dinâmica necessária, aquela que hoje falta e que apenas se materializa nos níveis incríveis de CO2 das ruas do centro... Para mim, o Porto tem o principal. História. Com história, temos identidade, cultura, turismo e daí muitas outras coisas, como postos de trabalho e riqueza. É preciso apenas uma tomada de consciência, porque grande parte dos filhos da cidade, aqueles que como eu aqui nasceram, desconhecem a sua história e portanto não encontram nela a importância devida. Infelizmente nesta cidade, ser portuense é menor do que ser portista... Quando vamos para outras cidades associam-nos sempre ao FCP e não ao berço da nação, à Portuscale!

Mas isto são outras histórias...

As minhas viagens de sonho são... Egipto, Polinésia Francesa, Índia, Noruega, Finlândia (e costa oeste dos EUA). Existem outros, que conto poder visitar mais recentemente, como Marrocos, Áustria, Istambul, Tunísia, Cabo Verde... e não me lembro de mais! :P

A minha MAIOR falha é, com certeza, não conhecer Barcelona! E sim, também estou ansiosa por lá ir! :P

Contem coisas...

Beijinhos!