quinta-feira, 9 de julho de 2009

Férias

Ora bem...

É complicado... eu tenho viajado para um país onde a gripe A está muito forte e onde há várias mortes... não é fácil a decisão... mas também não vou deixar que uma doença altere por completo a minha vida. Já cheguei de viagem muito preocupado e tive de quarentena depois de ligar para a Linha Saude 24.

Quanto ao ir de férias para países onde há gripe A... no nosso também há. Eu tive no Algarve 1 semana, não estava repleto de estanjas, mas tinha alguns, não fiquei preocupado.

Temos de ter cuidado, senso comum e juízo.

Não ia para o México agora... mas um primo meu foi para a República Dominicana de lua-de-mel. Sim dexter... aquele primo.

4 comentários:

ML disse...

Ohhh god... De quarentena João?? E tás bem?

Ai que ela anda aí...!!!!

Agora a sério, não sou pessoa para ficar alarmada, mas confesso que também não iria para o México agora, só mesmo em caso de extrema necessidade.

Quantos aos cuidados acho que nada alterei na minha forma de estar e de viver... Já era uma "nojentinha" agora continuo igual... lol ;)

Beijinhoo

João disse...

Eheh,

Sim... pediram para ficar em casa sem ter contacto com ninguém... e assim fiz. Entraram em contacto comigo 2x e dps disseram que podia estar à vontade que como não tinha piorado não era Gripe A.

E segunda lá vou eu outra vez para um país infestado de Gripe A.

ML disse...

Máscara João! Máscara!!

Good Luck!! :)

Luis disse...

Primo? Que primo?

Quanto ao tema em si, eu acho que as coisas podem ser separadas:

Férias é uma coisa, trabalho é outra.

Férias é lazer e ninguem os obriga a ir para lá, nem as suas vidas dependem dessa viagem.

Enquanto que trabalho......

É só a minha opinião.

Porque depois, se houver problemas, já se sabe de quem vai ser a culpa: Do governo que nao ajuda, quem teimou em ir para um sitio X só por lazer e cagou de alto nas consequencias.