sábado, 11 de julho de 2009

I push my fingers into my.....

Há muito muito tempo que ouvi o 1º CD destes gajos e depressa passei a não gostar muito da banda.
Contudo, depois de uma passagem pelo Optimus Alive 09, houve qualquer coisa que me chamou a atenção. Decididamente, ver uma banda ao vivo dá para mudar um bocadinho uma ou outra opinião.

Mesmo assim, não é que tenha passado a gostar muito deles, mas uma ou outra música fica no ouvido, depois do espetáculo.



Esta foi a música que me ficou na memória, depois de ter visto o final do concerto deles (A fome apertava, e os lugares para metallica estavam a precisar de ser garantidos).

Já que falo no Alive, mais vale fazer já o balanço.
Foi um espetáculo!!!! =D

Ia lá mais por Metallica e acabei por apreciar quase todos os momentos que passei a ver os concertos.
Começou por R.A.M.P., seguindo-se os Mastodon, depois os Lamb of God, seguidos dos Machine Head, que deram lugar aos Slipknot e acabou por encerrar com Metallica.

Estava curioso para ver R.A.M.P., Mastodon e Metallica.
Acabei por apreciar bastante estes 3 e por ser positivamente surpreendido por Slipknot e Machine Head (ao vivo). Mais pelos Machine Head que deram um concerto que partiu tudo. Acabei também, como é óbvio, por saír de lá todo roto, quase a arrastar-me para a camioneta, mas perfeitamente feliz da vida, depois de um concerto daqueles, dos Metallica.

Momentos a registar:

1. Os Metallica. Como é obvio!!!!!!! GRANDE CONCERTO! Outra coisa não era de esperar destes senhores!!!!

2. Uma mãe dos seus 40 anos (que se fazia acompanhar pelo seu filho que não aparentava mais de 10) que lançava olhares indignados a um moshpit que se abriu mesmo atrás dela. (Sinceramente, não sei o que é que ela estava à espera.....) Mas dei-lhe espaço à minha frente (mais por causa do puto do que dela) e ela lá continuou a curtir o concerto (mais ela que o filho, como deve ser obvio).

3. Mais uma vez, de realçar o "companheirismo" e "respeito" que se vê ao perto nesses mesmos moshpits. Isto para tirar a ideia a quem vê "ao longe", que pensa que ali no meio é tudo uma cambada de selvagens numa cena de violência gratuita. Nada disso minha gente. Ali curte-se o som, e tem-se respeito por quem possa precisar de auxilio. (tirando 1 em 10 anormais, que só vão lá pelos motivos errados.... mas estúpidos há em todo o lado). Por isso .... quando virem mosh, não pensem em selvagens a agredirem-se livre e gratuitamente.... já basta de preconceitos estúpidos.

4. >) a SMS que chegou de casa, de uns familiares preocupados quando viram um bocado do mosh do concerto de Machine Head que estava a passar na TV, a perguntar-me se estava tudo bem, se eu andava no meio "daquela confusão" e a chamarem-me maluco! Foi o momento de comédia da noite! *risos*

5. Um senhor já com uma idadita razoavel e aspecto de ser aquele o último sitio onde se devia encontrar, que parecia algo perdido no meio daquela multidão. Não faço ideia como lá foi parar (especialmente porque passou por mim quando me encontrava perto do palco) nem se saiu de lá com o boné (dadas as inumeras tentativas de roubo que estava a ser alvo) ... muito menos se saíu de lá com muita saúde: era um concerto especialmente agitado em que estavamos constantemente a ser apertados por todos os lados. Mas ele lá andava, descontraído da vida XD

Posto isto, o balanço foi mais que positivo. E se pudesse, estava lá outra vez. Mudava 1 ou outra coisa no alinhamento, mas isso são coisas secundárias.

Sem comentários: