quarta-feira, 25 de março de 2009

Viagens

Ora vamos lá ver se consigo lançar um tema...

Viagens!:)

Qual a viagem da vossa vida? E a vossa viagem de sonho?

Eu regressei há poucos dias dos States e devo dizer-vos que fiquei absolutamente fascinada. Nunca foi para mim "aquele sítio", o meu destino de sonho... Sempre me identifiquei mais com locais com mais história ou com património natural mais denso, mas a verdade é que a grande NY nos faz cair aos seus pés, completamente. Majestosa e brutal. Ainda hoje me sinto minúscula e já lá estive há 2semanas! :P

Quanto a viagens, devo dizer que tenho tido a sorte de ter já visitado sítios que para mim sempre constituíram património singular. Gostaria de regressar a parte dos sítios que já visitei, porém com outros propósitos. Veneza, numa viagem a 2. Mykonos e Santorini com um bom bando de amigos, no dia em que for bem rica para lá ficar um mês inteiro de verão, para fazer praia e curtir a noite! :P Amesterdão, para passar uma temporada. Viver e respirar a cidade. Ficar com umas boas pernas de andar de bicla, fumar umas coisas engraçadas e viver a BELEZA do red light district!:)

Na verdade sou uma entusiasta do Porto. Tenho um amor à cidade incrível e sinto muita vontade de tentar fazer de si também um local de sonho para viver. Sinto que nós jovens devíamos participar mais e tentar dar mais à cidade para um dia também recebermos mais dela. A minha grande aspiração é ter casa+atelier bem no centro e contribuir também na criação da dinâmica necessária, aquela que hoje falta e que apenas se materializa nos níveis incríveis de CO2 das ruas do centro... Para mim, o Porto tem o principal. História. Com história, temos identidade, cultura, turismo e daí muitas outras coisas, como postos de trabalho e riqueza. É preciso apenas uma tomada de consciência, porque grande parte dos filhos da cidade, aqueles que como eu aqui nasceram, desconhecem a sua história e portanto não encontram nela a importância devida. Infelizmente nesta cidade, ser portuense é menor do que ser portista... Quando vamos para outras cidades associam-nos sempre ao FCP e não ao berço da nação, à Portuscale!

Mas isto são outras histórias...

As minhas viagens de sonho são... Egipto, Polinésia Francesa, Índia, Noruega, Finlândia (e costa oeste dos EUA). Existem outros, que conto poder visitar mais recentemente, como Marrocos, Áustria, Istambul, Tunísia, Cabo Verde... e não me lembro de mais! :P

A minha MAIOR falha é, com certeza, não conhecer Barcelona! E sim, também estou ansiosa por lá ir! :P

Contem coisas...

Beijinhos!

2 comentários:

Luis disse...

Não é que morra de amores por viagens, mas confesso que há 2 "pequenos" sitios que me ocorrem mal se fala em viagens.

Os states e o egipto.

Tudo o resto, é mera paisagem.

ML disse...

Ora bem Inês, a minha viagem de sonho é sem dúvida a NY!!! Adoraria ser esmagada, engolida, sei lá que mas pela grandiosidade dessa cidade. Sempre me fascinou! Ocupa sem dúvida o top das minhas viagens de sonho.

Outra viagem que adoraria fazer era ao Oriente, Japão, China, Tailândia,…

Quanto a cidades europeias, tal como tu, Barcelona está em falta!!!!!!

:)