terça-feira, 2 de junho de 2009

A história do Paulo Ferreira, paulo roberto para os amigos, poder ou não olhar para o que quiser foi mal explicada pelo próprio roberto, como de costume!

Quem me conhece sabe que acho que toda a gente deve olhar e ir até onde entender que deve ir com essa pessoa, estando casado, solteiro ou viuvo.

O que se passou foi que durante um almoço, o PF ficou......demasiado agradado com decote de uma gaijita do dolce vita, o que o obrigou a fazer um desvio com o tabuleiro da comida para passar por trás da miuda e ter uma visão...mais próxima e exacta.

A nossa pergunta quando ele se sentou foi: "hmmm e se ela te aparecesse à frente paulo?"

Resposta foi a tal como esperada "estão tolos....nunca!". Ora... eu isto é que chamo hipocrisia, porque tenho a certeza que se aquela gaja lhe aparecesse à frente, ele caía que nem um pato, ele e muita boa gente (Homens e mulheres),assim como caíam os tais falsos moralismos que ficam sempre muito bem dizer, principalmente à frente da mulher!!!

PAra mim é dificil ouvir uma pessoa dizer que jamais trairia a mulher e no entanto fazer um desvio para olhar de cima as mamas de uma mulher. Eu não digo que não existam casamentos perfeitos, em que um homem não trai uma mulher e vice-versa. Acredito que existam (como diz alguém que conheço, esses casamentos são aqueles em que nenhum dos dois teve hipotese de trair)! Ao contrário do que possa parecer, eu sou contra traição,totalmente contra mas acho que um homem/mulher colocado em certas situações torna-se impossivel fugir e virar costas, é tarde demais e quem diz o contrário é porque nunca as viveu! Ninguém pode dizer nunca trairia!!!

Tenho mais que uma amiga,estou a vontade porque ninguém as conhece, com namoros de 9 e 10 anos que diziam que trair.."jamé" e por uma razão ou outra, seja numa louca noite de bebedeira na queima, ou num jogo que se cria com alguém,dinstância fisica, controlo excessivo (mil e uma razões) trairam....traem! O mesmo acontece com os homens, apesar de que os homens tem mais consciência da sua....fragilidade, fraqueza se quiserem chamar.

Ahhhh isto levava-nos a outro assunto..."o que é trair?", ou "a partir de que ponto é considerado traição"

Espero não ferir ninguém :)

5 comentários:

Paulo Ferreira disse...

Nando concordo com quase tudo o que escreveste. Acho que uma das coisas mais importantes que concluíste foi que alguém que diz que não trai de maneira alguma é alguém que nunca teve oportunidade para tal. Talvez tenhas razão no que dizes, mas não posso dizer que seja o exemplo do meu casamento.
A verdade é que não podemos prever o futuro, mas quando se ama alguém de verdade vive-se de forma a evitar certas situações. Não, não é uma privação de sentimentos nem de acções, chama-se isso casamento e sobretudo um relacionamento sério.
Já te disse isto algumas vezes, acho que um dia acabarás por casar e se te conheço bem e acho que conheço penso que nunca o deverás fazer se não perceberes a palavra compromisso.
Este tópico de discussão que lançaste foi um óptimo tópico e sei que foi principalmente dirigido a mim, devido a algumas discussões que temos tipo. Isto sim seria hipocrisia da minha parte dizer que não me “feres”, mas a verdade é que preferia que não tivesses dado o meu casamento como exemplo, directa ou indirectamente, visto que não conheço todas as pessoas que comentam este blog, mas talvez não conheça o conceito de blog.
Tenta perceber as minhas palavras, porque eu não sou assim tão naif, nessa tua cabeça dura, sim és o gajo mais cabeçudo que eu conheço.
Ficarei à espera de mais comentários, porque este assunto é muito interessante, mas por favor não dêem o meu casamento como exemplo, pela razão que já referi.
Beijos.

FM disse...

Paulo, foste tu que puxaste a discussão, que mandaste a boca do "Paulo Ferreira disse...
Segundo o mister nando não posso comentar porque sou casado, mas.........apetecia-me!"
Isto depois de já o teres feito noutra altura. Se entendeste o que quis dizer, se não és o tal NAIF que falas, deves ter entendido que falava de 90% das pessoas e não exclusivamente a ti. Não comentei nada sobre teu casamento especificamente. Aliás quando me referi à palavra casamento, podia muito bem ter sido namoro. Apensas dei teu exemplo porque acho que se encaixa perfeitamente no tema lançado..

be cool!

Luis disse...

A verdade é que não podemos dizer "nunca".
Mas podemos controlar esse nunca. Acho que podemos.

Costumo dizer em tom de brincadeira que "sou comprometido mas nao sou cego". E não deve haver ninguem que não olhe.
O problema apenas existe quando o simples olhar passa a pensamento. E quando se pensa no que se viu e não se pensa no que se tem.

Acho que, quem estiver verdadeiramente feliz com a sua "vidinha", que achar que está bem com quem está e não precisa de mais nada, vai ser o que mais dificilmente trairá.

Também ... a partir do momento em que não se está bem, mais vale por logo tudo em ordem, do que andar a fazer merda e a magoar alguem de quem (já) gostamos (mais ou menos), alguem que ainda pode gostar mesmo de nós.
E depois e tudo em ordem, no caso de se terminar as relações, já não se chama traír, mas sim, seguir a sua vida.

Começo a concluir que só se trai, quando se está descontente, mas se tenta ficar com tudo (a relação existente e a nova aventura).
Na maioria dos casos, acaba-se é por ficar com ... nada!

Eu pelo menos penso assim.


( E posso dizer que me sinto feliz. =) )

Paulo Ferreira disse...

És grande Luís! :)

ML disse...

Ahhh grande chefe! Um post seu!!! Upa upa!!! ;)

Quem disse que não existem casamentos perfeitos, ahh? Quem disse enganou-se! Existem casamentos (relações) perfeitos sim. Eu acredito que os há. Mas também acredito que o significado de “perfeito” depende de cada um de nós, de cada casal.

Sou menina também para acreditar que existem os tais casamentos que dizes “perfeitos” e que nunca nenhum dos dois “traiu”, e não porque não tivessem oportunidade mas porque quando as tiveram (todos as têm, com mais ou menos intensidade e isso depende da confiança que se QUER dar a outro alguém) souberam contornar e impor os limites que reconheceram ser os mais sensatos. E não há situações impossíveis de fugir caro FM! Se alguém chegou a esse ponto é porque certamente não desejava “fugir” e deixou as coisas avançarem! E mai nada!

By the way, eu acredito em príncipes e princesas!! Só para que se saiba!

Agora o que é “trair”!

Primeiro, isso é das coisas mais relativas que há. Podemos falar com vinte pessoas e cada uma terá uma opinião.

Segundo, devo dizer que já passei por várias fases, já tive várias opiniões, acerca da traição. Houve até uma fase que uma simples saída, um café, uma conversa eram encaradas como uma traição.

Acho que depende do momento, da maturidade, dos ideais e princípios de cada um, do parceiro que se tem, de cada casal. Um beijo numa relação pode ser considerado uma traição, até um pensamento ou um olhar e numa outra relação até a troca de parceiros é encarada como algo normal e até estimulante. Há quem considere que o acto de trair está intimamente ligado ao acto de ocultar, esconder. Concordo. Haja conversa e lealdade acima de tudo. Um casal que faça swing está a trair-se mutuamente? Há quem diga que sim, há quem diga que não. E num menage?!

Nestas questões é tudo muito relativo.

See you.