sexta-feira, 29 de maio de 2009

Calor

E parece que chegou o calor.
Chegaram os dias com céu tão limpo que até parece mentira.
Aqueles dias em que parece que só se está bem dentro de água!
Os dias tão quentes que é impossível fazer o que quer que seja.
Os dias com aquele solzinho tão bom, que o que apetece mesmo é ir directo para a praia!

....

Os dias em que olho lá para fora e pergunto "MAS QUE CARA****** ESTOU EU A FAZER DENTRO DESTE ESCRITÓRIO?"

...

Há muita gente que diz que a vida são 2 dias.
Eu atrevo-me a dizer que a vida é 1 dia: De manhã estudei, à tarde trabalho .... e parece que só quando for noite e não houver sol é que vou poder descansar.

Qual é o objectivo de ter passado tanto tempo a estudar, para passar ainda mais tempo preso a um escritório e quando for tempo de descansar, estou com os pés apontadinhos à cova (sim ... isso de me lembrar que o meu avô viveu até aos 90 e poucos e idealizar o mesmo, é pura ilusão. Com tanta merda que hoje temos, se as pessoas da minha geração chegarem aos 70 já se podem considerar uns sortudos...) ???

Somos escravos da sociedade que estão a desenvolver à nossa volta.
Trabalhar no minimo 8h por dia (leia-se minimo, muito minimo) para ficarmos com 4 a 5 horas por dia para nós ..... começa-me a irritar esta rotina. Especialmente quando vou passar todos estes anos que espero ter à minha frente, a trabalhar para a minha sobrevivência.
Decididamente mais valia "ir para a ilha" e viver a minha sobrevivência.
Tranquilo.
Descansado.
Sem stress.
Sem nada.
E quando chegasse a minha hora ...... ao menos ia consoladinho de fazer o que quisesse 24h por dia e não de fazer o que quisesse 4 a 5 horas por dia.


... "And I have failed to tolerate society" ...

4 comentários:

ML disse...

Hoje é o meu dia de olhar lá para fora e dizer: “Mas que Ca*****, estou eu aqui a fazer!!!”


Ahhh… e uma coisa que não tem nada a ver com o assunto… ou tem… ou não… Só para dizer que quando chegar a minha hora eu espero ir bem, mas bem consoladinhaaaaa!!! :)

ML disse...

Só para dizer que não consigo comentar o post de cima! Pronto. Já disse.

João disse...

Não entendo porque não consegues comentar o tal post

ML disse...

Não consigo comentar o post de cima porque no meu pc não aparece o link para comentar esse belo desse post, vá-se lá saber porquê.