sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pensamentos

E de repente acaba o mês de Agosto com o novo regresso às aulas no meio de chuva e temporal intenso com um aroma a castanhas assadas e com o pensamento nas prendas antes de entrar no novo ano.

Em poucas palavras consegui resumir 6 meses da minha vida.

O pior é que tempo ... leva muito menos tempo (?) a fazer-me passar por eles.


Qual é o objectivo de viver assim, se o tempo passa por mim desta maneira e nem consego aproveitar nada?



Escravo de uma sociedade da qual tive fazer parte forçosamente. Também não me pareceu que houvesse alternativa. (era isso ou dormir debaixo da ponte sem certezas de quando ia ter a próxima refeição)


No fundo, parece-me que trabalho para a minha sobrevivência e para proporcionar uma vida regalada a quem me dá trabalho. Ao menos podia trabalhar e me sacrificar-me inteiramente para mim ...... Mas aqui corria o risco de me tornar num ser egoista. Como tantos que me rodeiam. Algumas vezes disfarçados de boas pessoas. Mas é nos momentos cruciais que o verdadeiro ser se revela.


Não faço ideia no que me vou tornar num futuro próximo ou num distante. Nem sequer faço ideia se vou estar por aqui. Mas neste momento, é isto que sou e é isto que penso.


Talvez um dia me identifique com esta sociedade.
Em que o que conta é ir ao domingo à missa, confessar todos os pecados e penar (ou adormecer) durante 1 ou 2 horitas enquanto o padre mais ou menos imoral debita tudo o que devia fazer parte de nós por omissão (que não devia sequer ter que ser dito nem explicado) ... para depois se entrar em mais 7 excelentes dias de f#$@ o próximo da melhor maneira. Mas sempre na paz do senhor.


Um excelente fim-de-semana para todos.

2 comentários:

ML disse...

Dasss Luís, deixaste-me a pensar...


Talvez um dia...



BOM FIM DE SEMANA!

Inês disse...

Que negativismo menino Luís.

Mas eu entendo-te!

Lê um bom livro que te anestesie as ideias por uns momentos.

Aconselho A Sul da Fronteira A Oeste do Sol, do Haruki Murakami (ou qualquer outro do mesmo autor, são todos muito bons).

Ou então lê o Caím, do Saramago!:)

Beijito!*