domingo, 2 de agosto de 2009

Plug In Baby

Ora ora....

Apesar de ter acompanhado o(s) blog(s) quase diariamente, não tenho escrito nada.
Por isso, depois de duas semaninhas de descanso (merecido ou não), está na altura de voltar ao activo.

Aproveitando a dica do FM, posso dizer "#$%@-se! Já não estou de férias" =(

Não há muito para dizer nem para comentar.
Apenas as mesmas cenas tristes que marcam a nossa actualidade (politica e gripes dos porcos), umas feiras medievais das quais tento fugir a 7 pés ( para grande azar da Silvia ) ... E como estamos em agosto... acho que é digno de mencionar:

O Emigrante Português.
O nosso cantinho à beira mar plantado volta-se a encher com todos esses saudosos que nos entram pela porta dentro durante este mês.
E pensam voces: "Que é que este gajo tem contra os emigras?"
E respondo eu: Quase nada....

... Apenas fico profundamente irritado com a mania do " ... Jean! Vien ici!! VIEN ICI!! VIEN .... QUE TE PARTO JÁ A $%&@ DA CARA!!!"

!!! deplorável !!!

Fora isso, acho muito bem que tenham saudades do seu Portugal e que cá venham matar saudades de quem deixaram para trás. Mas tenham a decência de não fazerem destas figuras.


E para não fugir à moda cá fica uma musiquinha porreira:



Beijinhos e abraços!
E boas férias para quem as vai começar a gozar agora.

6 comentários:

FM disse...

Quem os vai ver a lisboa, quem quem???? Je!!!!!!!!! (para falar francês como o dex gosta). Jaime é meio frances, tb tem mania que fala francês, logo nao gostas dele, certo?

Luis disse...

Mas eu já não gostava do Jaime e não! =D

João disse...

Eu sou familiar orgulhoso de emigrantes.

Tenho orgulho de ter um primo com 30 anos que nunca viveu em Portugal e que fala português melhor que eu (escrever não).

Os meus tios davam-lhe cada chapada quando ele falava em alemão à frente da família que vocês não imaginam... E estamos a falar de um gajo com 1,90 e 100kg. os meus tios com menos de 1,70.

Portanto... isso depende das pessoas, mas sim... a mim tb me irrita ver miudos sem saber falar a lingua materna.

Portanto, é chamar à atenção. Por exemplo, quando encontro portugueses a trabalhar em lojas no estrangeiro (upper crust, aeroporto, starbucks, etc) falo sempre em português!

Luis disse...

Nem é o facto de poderem não saber falar a lingua materna dos pais que mais me irrita....

Porque os miudos podem muito bem nao ter interesse nenhum na lingua materna dos pais.

Só me irrita quando sabem (ou sabem e mal) e vêm para cá falar nas 2 linguas.... quando começam uma frase em francês e acabam em português.

Paulo Ferreira disse...

Eu também tenho três primos que falam muito bem português e que não nasceram nem vivem cá. Um na irlanda, alemanha e africa do sul. Os meus diferentes tios sempre fizeram questão de falar português em casa de modo a que eles aprendessem, e assim foi! Portanto também sinto orgulhoso de ter primos que falam e escrevem português.

FM disse...

ainda bem paulo... pk tu nao escreves. é so pitascript