domingo, 9 de novembro de 2008

Bloqueios

Levantei os olhos e lá estava .... eu.
O vidro reflectia a minha imagem, tal e qual ela lhe era apresentada.
Era noite... mais uma noite. Mais outra noite de escape à triste rotina da semana de trabalho.
O espelho mostrava-me aquilo que eu queria ver. Mostrava-me! Eu. A mim. Olhei-me nos olhos e a pergunta surgiu-me logo a seguir "Quem és tu?". "Que fazes aqui? Porque estás aqui?"
Que fazia eu ali?
Não sei.
Alias, estava num daqueles estados em que não sabia absolutamente nada.
Havia andado às voltas pela noite, para tentar pensar na vida, mas vendo bem as coisas, não tinha conseguido era pensar em nada.
Às vezes precisamos de ... e eu sei que já disse isto num outro sitio qualquer ..... precisamos de parar para pensar.
Pensamos que tudo nos é garantido e que o amanha vai existir. Que vai ser a continuação de hoje e que pura e simplesmente vamos acordar amanha para viver mais esse dia.
Mas como vai ser esse amanha?
Temos o habito estupido de tomar tudo como garantido. Ou pelo menos certas coisas.
E quando a garantia for posta em causa? Será como dar um passo em falso? Quando o chao nos foge debaixo dos pés e ficamos entregues à circunstância ..... o momento em que sustemos a respiração à espera do resultado de tal passo no vazio?
Numa questão de segundos, pensamentos e planos de uma vida podem ser postos em causa.
E a unica coisa que conseguimos pensar é que dantes era tão bom....... quando as preocupações eram coisas dos adultos..... quando uma simples e pequena manhã parecia ter dezenas horas, centenas de momentos... em que tudo era possível e nada nos preocupava.......
Mas tudo se resolve..... eventualmente.
Tudo acaba por se concretizar. É certo. Talvez não como esperavamos. Mas o desenrasque faz bem parte da nossa forma de viver. Por isso, havemos de nos safar. Dependemos disso para continuar.
Porque o que hoje é, amanha nunca se sabe...... fecho os olhos e tento pensar mais um pouco no que gostava que fosse.
Se não tivesse nada a bloquear-me as ideias e conseguisse chegar a algum lado com os pensamentos.........

1 comentário:

FM disse...

drogadoooooooo....deixa q isso faz-te mal